Metrô SP

Novos rumores sobre negociação entre Chineses e a Linha 6-Laranja do Metrô

Após uma postagem em uma coluna no jornal O Estado de São Paulo, onde era tratado que a espanhola Acciona teria desistido de assumir a Linha 6-Laranja do Metrô, dessa vez foi a vez de uma publicação do jornal Folha de São Paulo em colocar em cheque as tratativas para retomada da obra. A publicação da conta de um rumor de negociação paralela teria preocupado a empresa espanhola.

Mas, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, negou a existência de uma tratativa paralela. “Mais uma vez venho informar aos interessados, que são boatos totalmente infundados de que chineses estão em tratativas sobre a Linha 6-Laranja. Temos exclusivamente as tratativas para autorizar ou não, a aquisição por parte da empresa espanhola Acciona junto a MoveSP”, disse o titular da pasta em sua rede social.

Outra possibilidade é a caducidade

Baldy disse ainda que “a outra possibilidade é a plena caducidade”, ou seja, caso a negociação não for concluída, o governo estadual relicitaria a obra.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios