Monotrilho

Novo rumor: Estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus podem ser entregues na segunda (16)

Novos rumores sobre a inauguração das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, do monotrilho da Linha 15-Prata circulam nas redes sociais e grupos de whatsapp. A informação, que ainda não foi divulgada oficialmente, da conta de que as três paradas serão entregues à população na próxima segunda-feira, 16 de dezembro de 2019.

Mais perto do que longe

Em uma resposta em uma rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, não se comprometeu com prazos, mas disse que a entrega estava próxima:

Horário restrito

Os trens do monotrilho já fazem testes sem passageiros, na chamada operação branca, no período entre 10h da manhã e 15 horas, segundo apurou o site. Existe uma tendência de que nos primeiros dias, a operação entre Vila Prudente e São Mateus seja feita neste horário.

Alarme falso

No mês de novembro, existia uma informação não oficial de que as paradas seriam entregues até o dia 30 de novembro, fato que acabou não se concretizando.

Troca de placas

Um detalhe que parece ser irrelevante, mas já revelou anteriormente que novas estações seriam entregues nos próximos dias: As placas indicativas de destino na estação Vila Prudente estão sendo trocadas, e possivelmente já contam com o destino “São Mateus“, o que indica que a entrega das três paradas após Jardim Planalto está bem próxima de ocorrer. O registro foi feito pelo nosso leitor Júlio Jordão, que gentilmente nos enviou a imagem:

Foto: Júlio Jordão

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus