Ônibus

Marcopolo faz maior venda de ônibus urbanos para o mercado brasileiro em 2019

A Marcopolo divulgou que fez a sua maior venda do ano de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro. Segundo um comunicado da fabricante, foram 319 unidades para a Viação Pioneira Ltda., um dos principais operadores urbanos da Capital Federal.

“Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir para elevar o padrão do sistema de transporte urbano”, afirma Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

Do total de 319 unidades, a serem entregues até o final deste mês, 282 são do modelo Torino MD, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City estofada com apoio de cabeça) e 12.240mm de comprimento.

Já os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com chassi O500 U 1826 Euro 6, capacidade para 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000mm de comprimento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Os ônibus da Marcopolo tem duas portas do lado direito porem a saída fica no meio do ônibus, assim facilita a descida dos clientes, já a toda poderosa CAIO pensa diferente e poem a porta no final do ônibus o que dificulta quando o ônibus esta cheio.

Publicidade

Assuntos

Anúncios