Foto: Júlio Jordão
Monotrilho

Monotrilho da Linha 15-Prata em São Mateus: Placas de destino são trocadas

Um detalhe que parece ser irrelevante, mas já revelou anteriormente que novas estações seriam entregues nos próximos dias:  As placas indicativas de destino na estação Vila Prudente estão sendo trocadas, e possivelmente já contam com o destino “São Mateus“, o que indica que a entrega das três paradas após Jardim Planalto está bem próxima de ocorrer.

O registro foi feito pelo nosso leitor Júlio Jordão, que gentilmente nos enviou a imagem acima.

O mesmo fato ocorreu quando Jardim Planalto foi inaugurada

No dia 22 de agosto, o Via Trolebus havia adiantado que as placas de Vila Prudente haviam sido trocadas, já com o novo destino. Até então, o monotrilho ia até Vila União, e quatro dias após a notícia, a Linha 15 passou a ter como ponto final o Jardim Planalto.

Foto: Cállison Nícolas

O eixo de transporte deve ganhar mais 4 km, com a entrega de 3 estações: Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Licença

As três novas estações foram inclusas nos últimos dias em uma licença Ambiental de Operação da Linha 15-Prata, por meio de uma autorização do Diretor do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental, órgão da Secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente.

A Licença LAO nº 02/DECONT-SVMA/2018, expedida em 06 de abril com validade de 10 anos, incluía apenas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.

Foto: Eduardo Ganança

Testes

Atualmente O Metrô faz testes sem passageiros entre as estações Jardim Planalto e São Mateus. É esperado que o trecho seja aberto até o final deste mês. No final da semana passada, tapumes foram retirados da conexão da estação Sapopemba e terminal de ônibus.

O trecho operacional entre Vila Prudente e São Mateus deve contar com até 24 composições operacionais, sendo que o Metrô conta com 27 monotrilhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus