Aviação

Latam lança serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Galeão

A LATAM Airlines Brasil lançou nesta segunda-feira, 9 de dezembro de 2019, o serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A funcionalidade está disponível para voos nacionais e internacionais, e já foi implementada nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (Terminal 3) e até o fim de 2020 deverá estar ativa em mais de dez aeroportos nacionais com operação da companhia.

“Desde a implementação da tecnologia no aeroporto de Brasília já observamos uma redução de cerca de 50% do tempo para despacho de bagagem e acreditamos que é possível reduzir ainda mais conforme a tecnologia ganhar familiaridade entre os passageiros” diz Rafael Walker, diretor de aeroportos da LATAM Airlines Brasil.

De acordo com a empresa, o novo serviço permite que o passageiro imprima seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia.

A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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