Ônibus

Jundiaí ganha 30 novos ônibus Marcopolo/Volksbus

A cidade de Jundiaí ganhou 30 novos ônibus no último sábado, 7 de dezembro de 2019. De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), os veículos, somados aos 50 entregues no ano passado, representam uma marca inédita de 80 novos veículos na frota em um período de 12 meses.

Hoje, a frota conta com 310 carros, e a renovação com os novos veículos representa 30% do total de ônibus. Foram investidos R$ 10 milhões, e os 30 veículos vão substituir os mais velhos que ainda estão em circulação. Todos são de chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e vão ser incluídos na rota de nove bairros do município.

“Hoje, 100% de nossa frota tem câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, afirmou o Gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus