Airbus 380 no Brasil, em São Paulo | Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Aviação

GRU Airport anuncia modernização do terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport anunciou reformas no terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De acordo com a empresa, haverá substituição dos assoalhos dos corredores central e de desembarque doméstico (oeste) e dos corredores central, de embarque e de desembarque internacional (leste).

O sistema de iluminação terá nova iluminação de LED e os 216 banheiros femininos e masculinos desta área restrita ganharão novas louças e metais. Dois conjuntos de toiletes do píer oeste ainda passarão por obras completas, para implantação de mais sanitários e reposição no saguão.

De acordo com o diretor de Operações da GRU Airport, Comandante Miguel Dau, as obras não vão afetar a programação dos voos. “Nenhuma operação será interrompida, os trabalhos acontecerão de forma gradativa e os passageiros estão sendo informados pelo site, redes sociais e com sinalização no local”, afirma.

Alta temporada

A concessionária GRU Airport diz que a movimentação de passageiros e quantidade de pousos e decolagens já aumentou neste mês. A expectativa é a média diária chegue perto de 140 mil passageiros indo e vindo pelo GRU Airport, em comparação à média diária de 120 mil pessoas, nos períodos normais e são esperados 900 pousos e decolagens, por dia, em contraposição às cerca de 820 operações diárias.

A alta temporada deve seguir até final de fevereiro de 2020. Os dias mais agitados nos terminais do aeroporto internacional devem ser entre 17 e 20 de dezembro e logo após o Natal, em 26 e 27 de dezembro.

Em janeiros, todos os dias devem ser bem movimentados. Os melhores dias para se viajar serão em 1, 4, 11 e 12, 18 e 19 25 e 26 de janeiro.

Fevereiro será tão intenso quanto dezembro e janeiro. Aos passageiros que querem evitar os dias agitados nos corredores do aeroporto, a dica é optar por viajar nos dias 1, 2, 8, 9, 15, 16 e entre 22 e 25 de fevereiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus