Ônibus

BYD faz sua maior venda de ônibus elétricos para a Europa

A Keolis Nederland, uma empresa de transporte público que opera serviços de ônibus e trem de passageiros na Holanda, encomendou 259 ônibus elétricos da BYD. A fabricante chinesa disse que o contrato assinado em 6 de dezembro é o seu maior pedido na Europa até agora.

As entregas devem começar em meados de 2020 para a entrada em serviço no final do ano. Os ônibus vão operar na região de IJssel-Vecht, incluindo Zwolle, Apeldoorn e Lelystad.

A BYD fornecerá 206 unidades de seu modelo de 12 metros de comprimento, que será equipado com pantógrafos montados no teto. O pedido também inclui ônibus de 13 metros.

“Esta é uma ocasião importante para a BYD e também representa um enorme compromisso com a mobilidade elétrica, uma vez que se torna a maior frota européia já trocada para a elétrica ao mesmo tempo”, disse Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus