Aviação

Airbus busca líder de projetos para produção de uma nova aeronave

A Airbus está buscando um candidato para liderar sua iniciativa de projetos futuros para o desenvolvimento de aeronaves comerciais, de acordo com uma publicação do site Flight Global. A fabricante européia de aeronaves procura recrutar um líder “inspirador“.

A medida vem em um momento onde a empresa vê potencial para projetar novos tipos de aviões. “Pela primeira vez em 50 anos, a Airbus não tem grandes desenvolvimentos em andamento de aeronaves”, diz um comunicado. “Mas [está] se preparando ativamente para o próximo.”

A contratação deve definir requisitos técnicos de nível superior para permitir o “lançamento robusto de um novo projeto” e a organização das atividades necessárias para atender às necessidades de design de aeronaves durante a fase de viabilidade.

A Airbus diz que o futuro líder de projetos também monitorará e analisará produtos e projetos concorrentes e apoiará os programas e as áreas de marketing da aeronave.

“A empresa está concentrada em entregar um número sem precedentes de aeronaves através de seu sistema operacional atual“, diz a fabricante. “Mas também está estabelecendo as bases de um próximo capítulo, com a ambição de fornecer ao mundo aviação sustentável”.

O executivo da Airbus, Guillaume Faury, descreveu recentemente o momento potencial de um novo programa de corredor único, afirmando que o lançamento do modelo na segunda metade da década de 2020, para entrada em serviço na década de 2030, era viável.

Recentemente, a empresa afirmou que poderia desenvolver uma aeronave de corredor único que será o “avião do milênio”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus