Aviação

Air France-KLM encomenda mais 10 Airbus A350

O Grupo Air France – KLM anunciou a compra de mais 10 aviões A350-900, acrescentando ao pedido original feito em 2013. A compra total do grupo passou a ser de 38 aeronaves. Após o recebimento do seu primeiro Airbus A350 em setembro passado, esse pedido adicional pode ser uma indicação de que as companhias aéreas estão satisfeita com seu desempenho até agora.

Benjamin Smith, CEO do Air France-KLM Group, em um comunicado, destacou a eficiência do A350: “Racionalizar e modernizar a frota é fundamental para o nosso esforço para recuperar nossa posição de liderança na Europa. Isso fortalecerá nosso desempenho, tanto do ponto de vista econômico quanto operacional, e nos ajudará a cumprir nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade. Oferecendo uma redução de 25% no consumo de combustível em comparação com as aeronaves da geração anterior, o Airbus A350-900 é uma joia da experiência européia e a preferida dos passageiros. Estamos empolgados em vê-lo se tornar um ativo essencial da frota da Air France.

Embora o pedido tenha sido confirmado pelo Grupo Air France-KLM, os A350s devem ser operados apenas pela operadora francesa. Isso está de acordo com o que aconteceu no início deste ano, com pedidos do A350 da KLM indo para a Air France e alguns pedidos do 787 da Air France sendo operados pela KLM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus