Foto: Divulgação Infraero
Aviação

Aeroporto de Petrolina ganha voo direto para Guarulhos

O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) inaugurou nesta terça-feira, 3 de dezembro, uma rota para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O voo é operado pela Gol por meio de um Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros. O atendimento será direto e diário, chegando a Petrolina às 11h55, com retorno para São Paulo programado para 12h25. A duração da viagem será de três horas.

Foto: Divulgação Infraero

Segundo o superintendente do terminal, Alysson Cabral, este trecho interligando as duas cidades era bastante procurado, e trará novas oportunidades ao aeroporto e à região, com o incremento do turismo e dos negócios. “Essa nova rota adicionada à malha pernambucana, ao ampliar o número de frequências, abre portas também para futuros voos domésticos na região”, afirmou.

De acordo com a Infraero, que administra o Terminal, o Aeroporto de Petrolina tem capacidade para receber até 1 milhão de passageiros por ano e registrou, em 2018, mais de 483 mil viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Atualmente, conta com seis voos regulares diários de três companhias aéreas: Azul, Gol e Passaredo. As rotas interligam a cidade aos destinos brasileiros, como Salvador (BA), São Paulo (SP) e Recife (PE).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios