Trens Regionais

Serviço ferroviário regional do Reino Unido ganha frota de trem da Caf e a Hitachi

A TransPennine Express, companhia ferroviária do Reino Unido ganhou uma nova frota de trens. A operadora é uma joint venture entre o First Group e Keolis, e opera serviços regulares no norte incluindo serviços ligando as costas oeste e leste da Inglaterra através dos montes Peninos.

A empresa apresentou sua nova frota em uma cerimônia na Estação Lime Street de Liverpool em 22 de novembro, completando um projeto de atualização.

São cinco trens e o total de 44 vagões construídos pela CAF e Hitachi e financiada pela Beacon Rail Leasing, Eversholt Rail Group e Angel Trains.

Contam com assentos e interiores de alta qualidade, com espaço adicional para bagagem, pontos de carregamento de energia e USB, Wi-Fi gratuito a bordo tanto na classe padrão quanto na primeira classe, e o sistema de entretenimento Exstream, com programas de TV, notícias e filmes.

“A CAF está extremamente orgulhosa de fazer parte de uma abordagem de equipe extremamente bem-sucedida entre nossa empresa, TPE, Eversholt Rail e Beacon Rail Leasing, que vê a Nova 2 e a Nova 3 entrando no serviço de passageiros”, diz o diretor da CAF UK, Sr. Richard Garner.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus