Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Rumor: Estações São Mateus, Sapopemba e Fazenda da Juta seriam inauguradas no sábado (30)

Três novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata poderiam ser entregues no próximo sábado, dia 30 de novembro. A informação não tinha sido confirmada oficialmente pela companhia. A notícia da possibilidade havia sido obtida por fontes ouvidas pelo site.

Mas a informação acabou não sendo confirmada pelo secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma resposta em uma rede social. O prazo permanece até o fim de dezembro.

Segundo uma postagem do site Metrô/CPTM, ainda depende de uma autorização por parte do corpo de Bombeiros para operação.

Nesta semana, composições vazias tem sido vistas operando entre Jardim Planalto e São Mateus, em caráter de testes no novo trecho de 4,1 km de extensão.

Recentemente, o metrô passou  a fazer testes no trecho, em dias em que a Linha 15-Prata está fechada:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • “Três novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata podem ser entregues no próximo sábado, dia 30 de novembro, de acordo com informações apuradas pelo Via Trolebus. A informação não é confirmada oficialmente pela companhia.”
    Esse tipo de notícia jogada assim causa “expectativas falsas no cidadão”…
    sugiro mais cuidado em casos como esse.

    • O texto diz que se trata de uma informação extra-oficial confirmada por uma fonte, onde o Via Trolebus se reserva no direito (constitucional) de não revelar. A postagem fala ainda em possibilidade e não em certeza. Vale lembrar que nas últimas inaugurações, o site adiantou as datas e acertou em todas. O texto ainda menciona uma outra reportagem indicando o que seria uma das pendências para entregar as paradas.

Publicidade

Anúncios