Ônibus

São Bernardo do Campo quer concluir corredor Alvarenga em julho de 2020

O corredor Alvarenga, em São Bernardo do Campo, pode ser concluído em julho de 2020, segundo um comunicado da Prefeitura. As obras restantes devem começar em janeiro. Na semana passada uma licitação internacional foi aberta e no dia 10 de dezembro, os resultados devem ser divulgados.

Os trabalhos devem ser concentrados em um trecho de 800 metros e na estação de conexão Alvarenga, que ficará localizada na Rodovia dos Imigrantes. O valor estimado da obra é de R$ 26,9 milhões.

A primeira parte do eixo já foi entregue pela administração em 2017. No dia 14 de novembro, a Prefeitura inaugurou o segundo trecho do corredor exclusivo para ônibus, que vai da altura do número 3.517 da Estrada dos Alvarenga até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma.

O corredor completo deve ligar a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até as proximidades da Rodovia dos Imigrantes. Completo, o eixo de transporte deve atender a aproximadamente 60 mil usuários diariamente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios