Foto: Renato Lobo
Monotrilho

Licitação da Concessão da Linha 15-Prata do monotrilho foi anulada pela justiça

Uma informação compartilhada nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagem por pessoas ligadas a empresas operadoras da conta de um documento expedido pela justiça, que aponta a anulação da licitação da concessão do monotrilho da Linha 15-Prata.

“Em relação à Companhia do metropolitano
de São Paulo e Estado de São Paulo, julgo PROCEDENTE a ação, com supedâneo no artigo 487,
inciso I, do Código de Processo Civil para declarar nula a licitação de concorrência internacional nº01/2017, processo STM nº 816/2017, Concessão Linha 15 – Prata. Custas e despesas ex lege. or força do
princípio da causalidade, condeno ainda as rés condenadas em honorários advocatícios”
– diz o suposto documento.

A concessão da linha 15 havia sido vencida pelo consórcio ViaMobilidade linha 15, onde o grupo CCR é um dos principais acionistas.

“Não havia legitimidade”

Na mensagem compartilhada os metroviários Alex Fernandes, Raimundo Cordeiro e Wagner Fajardo que ajuizaram, no início do ano, ação popular para a anulação da concessão da Linha 15 do Metrô, alegaram que não havia autorização legal, não havia legitimidade para a Companhia ceder os serviços, baixíssimo valor de outorga.

Existia a expectativa de que a iniciativa privada assumiria o monotrilho até o último trimestre de 2019.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A via mobilidade contratou 124 funcionários só para área de segurança, a promessa foi feita para meio, pegaram todos nossos documentos, passamos em todos processo seletivo, foram
    Entrevista com analista do rh
    Entrevista com gestor
    Exame ergométrico
    Teste de aptidão física
    Teste psicológico
    Exame médico

    Todos deram seu melhor por esse processo, e agora estávamos aguardando a 7 meses essa promessa, e agora falam q foi anulado? Palhaçada!!! Só fizeram pais de família de palhaço, mas isso vai pra justiça! Promessa de emprego falso!!!

    • Eu também fui um dos candidatos,fiz todo processo seletivo gastei dinheiro,exames teste pra nada,ninguém vem até nos pra nós uma satisfação,por conta desses sindicalista,que teve derrubada da concessão.
      Vamos ver se seremos chamados para termos explicação.

Publicidade

Assuntos

Anúncios