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Quatro operadores disputam rotas de alta velocidade na Espanha

A Espanha deve conceder parte da operação de suas linhas ferroviária, incluindo as de alta velocidade para a iniciativa privada, e a gerencia de infraestrutura do país, Adif, declarou que foram recebidas 14 solicitações para operação dos serviços. Destes, quatro operadores disputam os trens de alta velocidade.

O prazo para envio de pedidos terminou em 31 de outubro, com a operadora nacional Renfe fazendo uma oferta pelo maior pacote das rotas disponíveis. Já as Ferrovias Nacionais Francesas (SNCF), uma aliança entre Talgo e Globalia, e a Intermodalidad de Levante (Ilsa), subsidiária da Air Nostrum que trabalha com a operadora nacional italiana Trenitalia, apresentaram propostas para operar serviços na rede espanhola.

As propostas serão agora analisadas pela comissão de avaliação da Adif, composta por três equipes de técnicos com foco nos aspectos administrativos, financeiros e técnicos das aplicações.

O conselho de administração da Adif emitirá uma resolução em dezembro anunciando os candidatos aprovado. Os acordos estarão sujeitos à aprovação da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC).

A assinatura dos contratos deve então ocorrer dentro de três meses a partir da concessão, com prazo previsto para 15 de março de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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