Aviação

KLM anuncia compra de jatos Embraer do modelo E195-E2

A KLM firmou um pedido para compra de 21 jatos da Embraer do modelo E195-E2 para sua subsidiária Cityhopper. A empresa havia anunciado a compra no Paris Air Show, mas acabou acrescentando unidades à aquisição;

Com uma frota de 49 jatos deste tipo, a KLM já é a maior operadora da Embraer na Europa, com operação em seu braço regional KLM Cityhopper.

“A Embraer tem sido um parceiro importante da KLM e da Cityhopper nos últimos dez anos. Nossos clientes apreciam os E190 e E175. O E2 seria uma adição bem-vinda à frota da KLM, oferecendo maior flexibilidade de capacidade e ajudando a gerenciar os custos baixos. Além disso, o E195-E2 ecológico também apóia nossas metas de sustentabilidade com níveis mais baixos de ruído e emissões.” – afirma Pieter Elbers , CEO da empresa.

As aeronaves nesta compra devem vir de duas empresas de leasing. Onze deles virão da carteira de pedidos da Aircastle e 10 da ICBC Aviation Leasing. O modelo será configurado com 132 assentos e as entregas estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus