Aviação

Gol teve um aumento na receita do terceiro trimestre com o aumento da demanda de passageiros

A Gol relatou um aumento na receita do terceiro trimestre com o aumento da demanda de passageiros e o “gerenciamento dinâmico de receita”, representando preços flexíveis que permitem à empresa otimizar constantemente os retornos, de acordo com uma publicação do Flight Global.

O cenário se dá apesar da operadora brasileira ter tido que aterrar  sete Aeronaves Boeing 737 Max por manutenção não programada.

A receita operacional da companhia aérea com sede em São Paulo durante o trimestre aumentou para R $ 3,7 bilhões (US $ 924 milhões), um aumento de 28% em relação ao terceiro trimestre de 2018, informou a companhia aérea em seu relatório de investidores em 31 de outubro. A Gol revisou sua receita estimada para o ano de 2019 em até R$ 13,7 bilhões e sua estimativa para 2020 é de R $ 15,5 bilhões.

O lucro no terceiro trimestre foi de R$ 692 milhões e o lucro antes dos juros, impostos, margem de depreciação e amortização foi de 31%. 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus