Ônibus

Colômbia terá a maior frota de ônibus elétricos das Américas

Bogotá deverá contar nos próximos meses com uma frota de 379 ônibus elétricos, todos eles fabricados pela empresa BYD, colocando a capital da Colômbia com a maior frota de e-buses do continente, deixando para trás Santiago, com a recente aquisição de 200 modelos da marca chinesa, além dos 200 trólebus operantes em São Paulo.

Os ônibus serão operados no Sistema Integrado de Transporte Público – SITP, sendo as cidades de Usme e Fontibón as primeiras a possuir os veículos elétricos.

“Com a chegada de ônibus elétricos de emissão zero ao SITP, realizamos o sonho que esse governo havia proposto, e para o qual trabalhamos duro, para oferecer à cidade um melhor serviço de transporte público, com tecnologia de última geração. arte e fácil de usar ”, disse María Consuelo Araujo, gerente geral da TransMilenio SA .

Estima-se que em seu primeiro ano de operação, essa frota deixe de emitir 21.900 toneladas de CO 2 e 526 kg de partículas poluentes PM 2,5. Também será 60% mais barato operar esses ônibus, comparado aos ônibus tradicionais movidos a diesel.

Esta frota deve entrar em operação em setembro de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus