TAV

Chineses testam ferrovia de alta velocidade automatizada com trens a 350 km/h

Chineses devem começar as operações automatizadas antes do final deste ano na linha de alta velocidade de 174 km que liga Pequim a Zhangjiakou, na província de Hebei, uma das cidades-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Os tempos de viagem serão reduzidos para cerca de 50 minutos, em comparação com cerca de 3 horas de trens usando a linha convencional de 190 km. Os trens vão prestar serviços a 350 km/h.

Mo Zhisong, engenheiro-chefe responsável pelos sistemas de controle de trens do China State Railway Group, disse em um comunicado que os testes mostraram que a ferrovia inteligente melhorou a segurança e o conforto operacional, melhorou o desempenho no prazo e cortou os custos de energia.

O serviço deve contar ainda com diferentes tipos de robôs inteligentes disponíveis nas estações para ajudar os passageiros e lidar com a bagagem. Durante os ensaios, um trem de teste atingiu uma velocidade máxima de 385 km / h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus