Aviação

Boeing pode estar prestes a encerrar a produção do 747

A fábrica que fornece as fuselagens para a Boeing, para a fabricação do icônico 747, está se preparando para fechar suas portas. A Triumph Aerostructures, uma subsidiária do Grupo Triunfo, está com planos de encerrar as operações em sua planta do Sul da Califórnia no dia 06 dezembro, o que levanta dúvidas da continuidade do projeto do jumbo que vem sendo tocado desde 1969.

O Triumph Group produziu todas as fuselagens das aeronaves 747 desde o lançamento da aeronave. Começou a produção em 1966, depois que a Pan American World Airways fez o primeiro pedido da rainha dos céus.

A empresa está fechando duas de suas instalações, uma em Hawthorne e outra em Torrance, Califórnia, e está liquidando seus ativos.

O Boeing 747 liderou o mercado de aeronaves grandes, sendo o favorito entre passageiros e companhias aéreas nos anos 80 e 90. Mas, os avanços modernos em tecnologia e uma mudança nas estratégias fez o 747 um modelo menos requisitado.

Atualmente a Boeing tem apenas 18 pedidos de jumbos em versões cargueiras para serem entregues para a empresa UPS, onde a aquisição foi feita em 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus