Aviação

Airbus com o A320 passa o 737 da Boeing em número de pedidos

A Airbus agora tem mais pedidos totais em sua família de aeronaves A320 do que a Boeing do modelo 737. A fabricante européia divulgou números no final de outubro deste ano, que mostram que o número total de vendas da família A320 atingiu 15.193. Já a empresa norte-americana ficou para trás com 15.136 pedidos para suas aeronaves do modelo 737.

Os números foram influenciados por um grande pedido no mês passado com uma compra de 300 jatos da IndiGo. No final de 2018, a Boeing tinha mais de 400 pedidos a mais que a Airbus.

Mas, em termos de números reais de entrega, a Boeing ainda está à frente da Airbus, quando a fabricante norte-americana entregou 10.563 aeronaves 737, contra a européia com 9.086 aviões A320.

Apesar de poucas companhias terem cancelados a compra do 737, após a crise do MAX com dois acidentes, 346 mortos, e um aterramento que dura meses, um fator pode ter contribuído para a escolha maior do modelo da Airbus.

De acordo com o site Simple Flying, parte do sucesso da família A320 é a capacidade da empresa de vender para companhias aéreas de baixo custo. Como essa parte do mercado de aviação está em acensão, a Airbus vem surfando nessa onda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios