Aviação

Airbus chega a marca impressionante de 415 aeronaves vendidas em outubro

A Airbus fechou o mês de outubro com pedidos de 415 aeronaves, elevando a um total de 718 no ano, segundo dados revelados pela agência de notícias Reuters.

Somente a IndiGo, operadora indiana de baixo custo, fez um pedido enorme por mais 300 variantes do A320neo. A compra inclui um mix das variantes A320neos, A321neos e A321XLRs.

“Esta ordem é um marco importante, pois reitera nossa missão de fortalecer a conectividade aérea na Índia, o que, por sua vez, impulsionará o crescimento econômico e a mobilidade. Espera-se que a Índia continue com seu forte crescimento da aviação e estamos no caminho de construir o melhor sistema de transporte aéreo do mundo, atender mais clientes e cumprir nossa promessa de oferecer tarifas baixas e uma experiência cortês e sem complicações para eles.” – afirma Ronojoy Dutta, CEO da IndiGo.

A Airbus ainda recebeu alguns outros pedidos em outubro de outras companhias aéreas conhecidas, como a aérea de baixo custo da Malásia, Air Asia X (a sub-companhia aérea internacional), encomendando 30 A321XLRs. A Wizz Air encomendou 20 XLRs.

A JetSMART também encomendou 12 Airbus A321XLRs. Por fim, dois clientes desconhecidos contam com pedidoa de 15 A321XLRS.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus