Aviação

Aeroporto de Vitória recebe autorização para voos Internacionais

A Infraero informou que o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) recebeu autorização para operar rotas internacionais. Por meio da uma portaria, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atesta as operações internacionais regulares e não regulares de passageiros, bem como os serviços aéreos públicos de carga, mala postal e os serviços aéreos postados.

O Aeroporto tem capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros ao ano, e conta com voos regulares de quatro companhias aéreas, que interligam os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza e Recife.

A autorização da Anac é por prazo indeterminado e permite que as operações internacionais ocorram de forma ininterrupta, portanto durante todo o período que o aeroporto estiver aberto ao tráfego aéreo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus