Aviação

Trabalhadores da Alitalia prometem greve e voos são cancelados

A Alitalia cancelou metade de seus voos semanais por conta de uma greve dos pilotos e tripulações de cabine. O protesto está marcada para esta quinta-feira, 10 de outubro.

A greve foi convocada depois que um dos sindicatos de transporte se opuseram a ações do governo italiano em relação a falta de medidas para ajuda da operadora aérea. A ação também é uma tentativa, de acordo com uma mídia local, de destacar “deterioração das condições do setor”.

A empresa de propriedade da Etihad Airways cancelou cerca de 200 vôos no total, entre rotas internacionais e nacionais.

A Alitalia – Società Aerea Italiana S.p.A. é a maior companhia aérea da Itália. Está sediada em Roma, e as suas principais bases de operações são os aeroportos internacionais Fiumicino, em Roma, e Malpensa, em Milão, que também é o principal centro operacional. A Etihad Airways tem participação na empresa Società Aerea Italiana com 49 por cento. O nome “Alitalia” é uma abreviação italiana das palavras ali (asas) e Italia (Itália).

Voos no Brasil

No Brasil, o voo AZ679 que parte de Guarulhos rumo a Roma, constava como previsto e sem alterações. O Boeing 777-200 está previsto para partir de São Paulo 19h50 desta terça-feira, 8 de outubro. Já o voo AZ673 partiu dos Rio de Janeiro às 14h48, também rumo a Roma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus