Aviação

Qantas apresenta nova pintura para comemorar seu centanário

A Qantas revelou seu 10º Boeing 787-9 Dreamliner com uma pintura repaginada. O avião de prefixo VH-ZNJ é chamado Longreach, com cores especiais do centenário da companhia, que é a maior empresa aérea australiana, e a terceira mais antiga do mundo, fundada em 1920. A customização ainda faz referência aos modelos Boeing 747 e o primeiro avião bimotor Avro 504K da empresa.

“A história da Qantas é a história da Austrália moderna, e os logotipos na libré contam essa história desde o início…Nossas celebrações do centenário visam honrar nosso passado de olho no futuro, por isso é apropriado que essa decoração especial seja usada pelo nosso mais novo Dreamliner de última geração.”, diz o CEO da empresa, Alan Joyce.

O VH-ZNJ participará de uma série de voos de teste na América do Norte antes de ser oficialmente entregue à Qantas. A operadora diz que o avião fará o segundo voo de pesquisa do Project Sunrise, de Londres para Sydney sem escalas.

Mas para o projeto decolar, a empresa ainda precisa resolver uma pendência com um sindicado de tripulantes, a Associação Australiana e Internacional de Pilotos (AIPA).

O Projeto Sunrise, com voos de cerca de 20 horas entre Sydney e Nova York e Londres, pode não sair do papel. É o que avaliou Alan Joyce. No começo do mês, Joyce disse que poderia cancelar o projeto, a menos que o sindicato dos pilotos concordasse com um novo acordo de negociação corporativa (EBA) e alterações nas condições de emprego.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus