Passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás do Metrô reclamavam nas redes sociais sobre lotação na estação Capão Redondo, na manhã desta terça-feira, 1º de outubro de 2019. Eram registradas longas filas, e algumas informações sobre falha no bilhete único:
#bdsp estação capão redondo metrô um caos problemas com bilhete único
— ADALBERTO GARDEZANI (@adbgardezani) October 1, 2019
#BDSP acesso às catracas da estação Capão redondo está um caos, dizem que são obras de melhorias, mas parece obras para a pioria kkkk
— Regina Guedes (@asilv220) October 1, 2019
Olha o q acontece quando a reportagem da Globo não está por aqui na estação Capão Redondo… #BDSP pic.twitter.com/tRzyDASBWv
— Diego Lucio (@diego_lucio) October 1, 2019
Apesar das queixas, o site da ViaMobilidade, empresa que administra a Linha, não informou se havia restrições na operação dos trens.
Reforma
O Governo do Estado anunciou em julho obras de melhorias no acesso da estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô. O objetivo é melhorar o acesso aos passageiros.
Os trabalhos serão focados na ampliação do espaço de entrada, implantação de uma passagem exclusiva para o terminal de ônibus e aumento do número de catracas. A área de acesso à estação será ampliada em 63%.
A escadaria da calçada será substituída por uma rampa, com ligação direta à área dos bloqueios, para oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Já as máquinas de autoatendimento e recarga de bilhetes serão reposicionadas.
De acordo com o governo estadual, as mudanças contribuirão para aumentar a fluidez no embarque e desembarque em até 40%.
“Nosso objetivo é oferecer à população de São Paulo um transporte público eficiente, confortável e seguro. Além de investir na construção de novas estações, é preciso aprimorar aquelas já existentes”, disse o secretário dos transportes, Alexandre Baldy. “Nossa gestão aposta nas concessões e parcerias com a iniciativa privada para racionalizar custos e ter um serviço público de melhor qualidade. As mudanças que a ViaMobilidade fará na Estação Capão Redondo são um bom exemplo disso”, afirmou.
A previsão é de que as obras sejam concluídas na primeira quinzena de novembro deste ano. A linha 5-Lilás transporta atualmente 600 mil usuários por dia, 90% a mais do que em agosto de 2018, quando transportava 320 mil passageiros.
comentários