Tecnologia

Nova ferramenta do Uber permite que motorista recuse pagamento em dinheiro

A Uber testa uma nova funcionalidade que permite que os motoristas credenciados possam recusar corridas com pagamento feito em dinheiro em espécie, para aumentar a segurança de seus colaboradores.

Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, São José dos Campos, São Luís, Sorocaba e Ribeirão Preto, além de Mogi Guaçu, Bragança Paulista e Marília, contam com a opção.

Outra mudança ainda em teste é a possibilidade dos pilotos em enxergarem o trajeto pedido antes de aceitarem uma corrida, assim como acessar um histórico mais amplo de viagens do passageiro.

As mudanças são uma resposta da Uber em relação ao crescente casos de violência contra os motoristas, em alguns casos até com mortes dos colaboradores.

“A Uber investe permanentemente em novas tecnologias para melhorar a experiência de usuários e motoristas parceiros com o aplicativo”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Os motoristas parceiros vêm expressando sua preferência por poder escolher a forma de receber seu pagamento. A ampliação dos testes atuais é uma etapa fundamental nesse processo, para avaliarmos uma possível implementação”, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus