Tecnologia

Nasa e Uber desenvolvem transporte aéreo nas cidades

Uma parceria entre a Agência Especial Americano (NASA) e a Uber promete revolucionar o transporte urbano com testes em veículos aéreo.

O programa conhecido como Urban Air Mobility (UAM), deve se basear na tecnologia de drones. A Uber contribui com informações das cidades, e pode oferecer o serviço no futuro como já oferta atualmente com carros de aplicativos.

Pesquisadores dos centros Ames e Langley da NASA – relatórios da Global Science – já projetaram e testaram algumas tecnologias chamadas Unmanned Aircraft Systems Traffic Management, ou UTM, capazes de gerenciar o espaço aéreo de baixa altitude adequado para o voos por drones.

As empresas testam a identificação dos dados necessários para a realização da Mobilidade Aérea Urbana, que prevê o voo de dois tipos de aeronaves: drones para transporte de mercadorias e veículos aéreos com passageiros a bordo. Por enquanto, são apenas simulações que testarão os sistemas e coordenarão o complexo tráfego aéreo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus