Após um anúncio que a Linha 3 do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT do Rio de Janeiro operaria em novembro, a prefeitura da cidade antecipou a inauguração do serviço: 26 de outubro.
Um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Crivella anunciou a data, que tem como objetivo ajustar questões contratuais entre a administração pública e a concessionária VLT Carioca.
Agora é oficial! A espera acabou e a Linha 3 já tem data pra acontecer: 26/10/19. o/
A Prefeitura do Rio anunciou hoje o acordo que permite o início do funcionamento e já podemos comemorar! 😃#VemDeLinha3 da Central ao Santos Dumont pela Av. Mal. Floriano. #VemDeVLT pic.twitter.com/f4A8ydydIy— VLT Carioca (@VLTCarioca) October 15, 2019
“Estamos fazendo um acordo que a Prefeitura tem possibilidade de cumprir. Um acordo em que esperamos encontrar uma equação de equilíbrio econômico-financeiro nesse contrato. No dia 26, a Linha 3 começa a funcionar”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.
Trajeto
O novo eixo de transporte deve ligar a Central do Brasil e o Aeroporto Santos Dumont, no Centro. De acordo com o texto, um acordo firmado entre a prefeitura e a concessionária estabeleceu o início das operações.
Serão 10 paradas, sendo três novas: Cristiano Ottoni-Pequena África (na região da Central), Camerino-Rosas Negras (na Avenida Marechal Floriano) e Santa Rita-Pretos Novos (também na Marechal Floriano, próximo à Igreja de Santa Rita).
A previsão é que o intervalo entre trens no ramal seja de 7 minutos, e nos trechos compartilhados de 3,5 minutos.
Obras prontas desde dezembro
As construções do novo ramal foram concluídas em dezembro, mas um desentendimento entre o poder público e a concessionária que opera o VLT atrasou a estreia do serviço.
1 comentário