Aviação

Governo Federal anuncia fim da taxa adicional cobrada na tarifa de embarque internacional

O Governo Federal anunciou o fim da taxa adicional cobrada na tarifa de embarque internacional. A medida foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no twitter, e tem como objetivo incentivar o mercado aéreo brasileiro e baratear as passagens internacionais. A Taxa adicional foi criada em 1999 para reduzir dívida pública.

“Essa é uma das medidas que o governo cria para incentivar o setor de aviação civil e a entrada de novas empresas no setor”, disse o presidente em sua conta. De acordo com Bolsonaro, o objetivo é atrair também empresas internacionais na concorrência de voos domésticos.

“O adicional de tarifa de embarque para voos estrangeiros foi criado lá atrás para recompor a dívida mobiliária da União, e ficou, ele vai ser eliminado em breve”, declarou o ministro Tarsísio de Freitas, após participar de um evento sobre aviação, em Brasília. A taxa de embarque em voo internacional deve cair cerca de 40%, de acordo com o ministro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus