Aviação

FAA vai testar aeronaves comerciais com assentos menores

A FAA – The Federal Aviation Administration, órgão de regulação da aviação americana, deve começar a testar aeronaves comerciais com assentos menores, com inclinação mínima da cabine para menos de 29 polegadas.

Os trabalhos devem focar na segurança, projetados para verificar se os aviões podem ser evacuadas com segurança em um tempo estabelecido, mesmo com as configurações propostas de densificar as aeronaves.

Se os testes forem satisfatórios, uma nova certificação pode abrir caminho para as companhias aéreas a usarem esta nova configuração de assento mais apertada.

DE acordo com a CNN, a FAA fará alguns testes em novembro deste ano para verificar se as aeronaves ainda podem ser evacuadas de segurança com uma variedade de configurações de cabine diferentes.

“Até o final deste ano, a FAA planeja concluir os testes de evacuação para determinar quais mudanças regulatórias são necessárias, se houver alguma, para implementar o requisito. Os testes serão realizados … usando um simulador de cabine capaz de testar várias configurações” , afirmou a FAA em comunicado à CNN.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios