Foto: Diego Silva
CPTM

Cinco trens da série 2500 da CPTM estão vindo de navio para o Brasil

Cinco unidades do modelo 2500, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estão vindo de navio para o Brasil. As composições foram embarcadas na China, e outras duas unidades devem ser embarcadas nos próximos dias, de acordo com informações do presidente da Companhia, Pedro Moro, em reunião com blogs e sites de mobilidade, na qual o Via Trolebus esteve presente.

O TUE CRRC – Série 2500, foi construído pelo consórcio formado pela empresa chinesa CRRC Qingdao Sifang e pela filial brasileira da empresa espanhola Temoinsa. O consórcio venceu a concorrência pública para a produção de oito trens para a série que irá prestar serviços na Linha 13, que liga o Aeroporto de Guarulhos ao restante da malha metropolitana.

A composição desembarcou no porto de Santos no dia 5 de setembro e chegou no pátio Presidente Altino no dia 13 de setembro. O trem faz testes dinâmicos.

CPTM não confirma estreia no dia 15 de dezembro

O primeiro trem da série 2500 poderia iniciar sua operação a partir de 15 de dezembro, segundo fontes ouvidas pelo Via Trolebus. Mas a data não foi confirmada pelo presidente da CPTM. Moro, no entanto, confirma a intenção de iniciar a operação com o trem chinês em dezembro.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus