Estação Vila Prudente | Foto: Diego Torres Silvestre
Metrô SP

Governo do Estado anuncia retomada da expansão da Linha 2-Verde do Metrô

O Governo de São Paulo anunciou a extensão da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a Penha. O anúncio foi feito pelo Governador João Doria e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, cujo o projeto executivo será retomado.

De acordo com o governador, as obras devem começar no primeiro trimestre de 2020. A finalização das construções é previsto para o final de 2025. As estações poderão ser entregues gradualmente, nas palavras de Doria.

Serão 8,3 km e 8 estações, entre a Vila Prudente e a Penha. O Governo do Estado deve investir R$ 5,5 bilhões para a elaboração dos projetos, desapropriações e execução das obras civis. Parte deste valor já foi utilizado na desapropriação de 96,5% dos 226 imóveis necessários para a obra.

As estações a serem construídas são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha, conectando com as linhas 3-Vermelha, 11-Coral (CPTM).

Novos trens

Outra novidade é compra de 22 trens para o trecho. O Metrô deve elaborar a licitação para a aquisição de 22 composições, sistemas de alimentação elétrica, sinalização e controle, telecomunicações, portas de plataforma e auxiliares.

Chegada da Linha 2-Verde em Guarulhos postergada

Não foram citados nas falas do governador e secretário, a expansão da Linha 2 rumo a Dutra, como foi anunciado anteriormente. Em fevereiro o Via Trolebus já havia noticiado que a expansão poderia ser fracionada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus