Aviação

Boeing 737-MAX já tem data para voltar a voar, segundo a American Airlines

Em um comunicado de imprensa emitido nesta quarta-feira, 9 de outubro de 2019, de acordo com o site Simple Flying, da conta de que a American Airlines afirma que espera que o Boeing 737 MAX volte a operar no dia 16 de janeiro de 2020.

As atualizações de software da aeronave levarão à recertificação no final de 2019. A maior companhia aérea Americana diz ainda que está em contato contínuo com a Federal Aviation Administration (FAA) e o Departamento de Transporte (DOT).

A volta do modelo deve ser gradual, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Aterramento do 737 Max

As autoridades da aviação em todo o mundo decidiram aterrar as aeronaves após dois acidentes, um deles do voo 610 da Lion Air em 29 de outubro de 2018 e o voo 302 da Ethiopian Airlines em 10 de março de 2019.

As quedas deixaram 346 pessoas mortas, e os investigadores concluíram que foi o Sistema de Aumento de Características de Manobras (MCAS) que causou os dois acidentes fatais.

Na America do Sul, a Gol e a Aerolineas Argentinas retiraram seus modelos de operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus