Aviação

American Airlines planeja comprar Airbus A319 usados

A American Airlines estuda a expansão de sua frota por meio de aquisição de Airbus A319 no mercado de segunda mão, para economizar dinheiro, treinamento e tempo de espera de fabricação.

De acordo com o site CH-Aviation, a companhia aérea americana sediada em Fort Worth, Texas, opera atualmente 133 aeronaves A319 em sua rede, o que abre caminho para incremento da frota.

“Uma das vantagens ocultas da American Airlines é que somos a maior operadora do A319 no mundo. Como existem mais e mais desses tipos de aviões [como o Airbus A220] que ficam on-line, ele reduz efetivamente o valor de mercado em um momento em que tantos 319s estão vencendo seus termos iniciais de locação. Havia tantos modelos entregues a partir da janela 2005 – 2012. E isso cria uma oportunidade única para nós, onde nossa decisão não é necessariamente comprar um novo modelo”, disse Vasu Raja, vice-presidente de planejamento da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus