Ônibus

Alemanha tem primeira aquisição de ônibus elétricos da BYD

O operador de transporte Bochum-Gelsenkirchen Bogestra e o Herne HCR, ambos da Alemanha, fecharam pedidos de compra de ônibus elétricos da BYD, representando a primeira aquisição da fabricante no país.

A chinesa fornecerá 20 ônibus para Bogestra e dois para HCR a partir de 2020. Os veículos contam com ar condicionado e possuem 12 metros de comprimento, e capacidade para 80 passageiros. Possuem autonomia de 200 km entre as recargas nas garagens.

A BYD está fornecendo uma garantia de oito anos para as baterias, que serão carregadas principalmente durante o período noturno. A ABB instalará carregadores além dos depósitos, na estação central de ônibus em Gelsenkirchen Buer. Os ônibus também serão equipados com pantógrafos para carregamento rápido.

O pedido de € 12 milhões de euros está sendo financiado pelo Ministério Federal do Meio Ambiente, o Land de Nordrhein-Westfalen e a autoridade regional de transportes VRR.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus