Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Estações da Linha 5-Lilás do metrô devem testar pagamento por QR Code e aplicativo

Após testes em estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM com pagamentos via QR Code, chegou a vez da ViaMobilidade testar o meio de pagamento em paradas da Linha 5-Lilás de metrô nesta segunda-feira, 07 de outubro.

O projeto piloto com o sistema de pagamento gerado por aplicativo deve funcionar até o dia 18 de outubro nas estações Largo Treze e Giovanni Gronchi.

Para utilizar a tecnologia, dois bloqueios (catracas) estão habilitados e identificados em cada uma das estações. Basta o usuário encostar o código no leitor da mesma forma que já faz com o Bilhete Único.

A compra do bilhete deve ser feita com cartão de crédito. Também é possível realizar a compra com cartão de débito nas máquinas de autoatendimento das estações. Depois de efetuar o pagamento, o bilhete com o QR Code será impresso e estará pronto para ser validado na catraca.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!