VLT

VLT de João Pessoa deve ganhar uma nova estação, em Cabedelo

A cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve ganhar uma nova estação ferroviária do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, operado pela Companhia Brasileia de Trens Urbanos – CBTU. Uma Ordem de Serviço para a construção de uma nova plataforma de trem no bairro de Camboinha foi assinada nesta semana.

“Conseguimos trazer essa importante obra para Cabedelo, que vai beneficiar centenas de moradores, estudantes e funcionários do IFPB, melhorando o acesso ao campus e facilitando o trânsito no local. Tamanho investimento só foi possível devido à nossa articulação junto à bancada federal em Brasília. Cabedelo vem crescendo com muito trabalho, e esse desenvolvimento está sendo reconhecido e incentivado por nossos representantes no Congresso Nacional”, disse o prefeito da cidade, Vitor Hugo.

A nova parada deve ajudar no transporte de moradores, alunos e funcionários do campus de Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O sistema é composto atualmente por 12 estações em uma única linha de 30,03 quilômetros de extensão, que interliga os municípios de Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Cabedelo, transportando uma média de 11.6 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus