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Presidente da CPTM fala sobre embarque da Linha 10-Turquesa no Brás

Desde o dia 5 de agosto, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, alterou o embarque e desembarque da Linha 10-Turquesa na estação Brás, sendo que o acesso aos trens passou a funcionar apenas na plataforma 1. Ou seja, embarque e desembarque pela mesma plataforma, o que tem irritado alguns passageiros.

Mas, de acordo com o presidente da Companhia, Pedro Moro, a mudança já está bem equacionada, e houve ganho de tempo na operação dos trens.

“A principio como qualquer mudança, no início gera transtorno ou questionamento por parte de quem utiliza. Mas hoje pelo nossos dados está totalmente equacionado, a operação está funcionando. A gente não fez essa operação simplesmente por achar mais simpático. Ela tem um objetivo. De imediato a gente tem um ganho de cerca de um minuto e meio na operação dos trens para fazerem a volta para o outro sentido. Isso permitiu a gente ganhar no total junto com a troca dos trens na linha 10, quase 10% no tempo de viagem.”, disse Moro, durante visita de sites e blogs de mobilidade às obras da estação Francisco Morato.

Pedro disse ainda que a capacidade de carregamento da Linha 10 aumentou cerca de 12%.

Plataforma 2 e um novo serviço

Moro ainda falou sobre o uso da plataforma 2, que acabou ficando inutilizada com a mudança. “Não tem destino definido. Vai ter um destino operacional com certeza. Ela será utilizada.”, afirmou o presidente da CPTM.

Rumores nas redes sociais apontaram que um serviço expresso seria implantado na via central da Linha 7-Rubi e que partiria do Brás. A informação, no entanto, foi descartada pelo presidente da empresa, Pedro Moro, em um encontro com sites e blogs especializados em transportes, no qual o Via Trolebus participou. Moro disse que não havia previsão de implantação desse serviço.

Uma outra alternativa seria a extensão do Expresso Linha 10 até o Brás. Atualmente o atendimento funciona no horário de pico entre Tamanduateí e a estação Prefeito Celso Daniel – Santo André, também pela via central, sem que tenha alterações no serviço parador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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