A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, informou em seu twitter que parte das linhas intermunicipais são afetadas por conta do protesto de motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo.
De acordo com a gerenciadora, as ligações que atendem o ABC em direção ao Terminal Sacomã, sofrem atrasos.
“Devido a manifestação de motoristas e cobradores das linhas municipais de São Paulo, algumas linhas metropolitanas estão operando com atrasos. As linhas intermunicipais que param no Terminal Sacomã estão partindo da Rua Agostinho Gomes”, diz um tuíte da EMTU.
Já na estrada do Campo Limpo, havia uma fila de ônibus, o que dificultava a passagem dos coletivos metropolitanos:
Faixa da direita bloqueada na Estr. do Campo Limpo, sent. Bairro, na Faculdade Anhanguera, porém trânsito fluindo. Muitos carros de aplicativo embarcado na área dos terminais, então:
– Pedestre, redobre a atenção ao atravessar a rua
– Motorista, reduza a velocidade nestas áreas pic.twitter.com/DpKpbfYrB6— Linhas Metropolitanas (@Linhasrmsp) September 5, 2019
Motoristas e cobradores protestam em frente a prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá, sobre o pagamento em participação nos lucros e corte de linhas e ônibus pela cidade. Os trabalhadores chegaram por volta das 11 horas desta quinta-feira, 5 de setembro de 2019.
Ao menos 20 terminais de ônibus da cidade de São Paulo estavam fechados às 16h30, de acordo com apuração do Via Trolebus. São eles:
– Parque Dom Pedro II
– Bandeira
– Princesa Isabel
– Campo Limpo
– Pinheiros
– Santo Amaro
– Santana
– Capelinha
– Sacomã
– Varginha
– Ae Carvalho
– São Miguel
– Mercado
– Lapa
– Grajaú
– Correio
– Barra Funda
– Água Espraiada
– Carrão
– Sapopemba
Boletim ao vivo das 15h: