Foto: Ken Fielding
Aviação

LATAM é eleita uma da três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo

O Grupo LATAM Airlines foi classificado como uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo, pelo sexto ano seguido, segundo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

O ranking avalia o desempenho incluindo governança corporativa e compliance, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gestão das relações com os clientes, bem como avaliações ambientais. O sistema de avaliação adota uma lógica de excelência que seleciona a cada ano as companhias com o melhor desempenho em seus respectivos setores.

Em 2019, o DJSI (Dow Jones Sustainability Index) convidou para participarem de sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa 3.517 companhias de 61 setores em 47 países, que apresentaram o melhor desempenho financeiro em capitalização de mercado segundo o Índice Global Broad Market da S&P.

Das 18 empresas, o Grupo LATAM Airlines foi a única companhia aérea das Américas que se qualificou para o Dow Jones Sustainability Index World.

“Levamos mais de uma década trabalhando em diferentes âmbitos da sustentabilidade e fizemos isso com a convicção de que é o caminho correto para dar continuidade a nossa companhia no futuro. Desenvolvemos a estratégia “Juntos Mais Sustentáveis” com foco em três aspectos: Governança, Mudança Climática e Cidadania Corporativa. Desde então, implementamos várias ações que ajudaram a alavancar o nosso compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!