Foto: Diário dos Trilhos
Greve

Greve de ônibus: 70% da frota está nas ruas às 9h, segundo a SPTrans

Cerca de 70% dos ônibus estão circulando nas ruas da capital paulista, de acordo com o último boletim das 9 horas emitido pela São Paulo Transporte – SPTrans, que gerencia o sistema.

Segundo a empresa, linhas de trólebus fazem desvios e uma está paralisada em razão de manifestação na região central:

  • 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé
  • 3160/10 Term. Vl. Prudente – Term. Pq. D. Pedro ll
  • Desvio: normal até Rua da Figueira, Rangel Pestana, Rua Piratininga, Av. Alcântara Machado.
  • 2290/10 Term. São Mateus – Term. Pq. D. Pedro ll: Desvio: normal até Rua do Gasômetro, Rua Jairo Góes, Av. Rangel Pestana.
  • 2002/10 Term. Pq. D. Pedro ll – Term. Bandeira: Paralisada.

Resumo da greve:

Frota parcial

A prefeitura de São Paulo conseguiu uma decisão na justiça o que obriga a operação de uma frota mínima. Confira a nota:

“A SPTrans informa que para garantir o deslocamento da população nesta sexta-feira, 06 de setembro, data em que o sindicato da categoria manifestou intenção de paralisar a operação do serviço de transporte público, conseguiu decisão favorável à circulação da frota junto à Justiça do Trabalho.

Considerando que se trata de atividade essencial houve a determinação para que se mantenha o funcionamento de, no mínimo, 70% da circulação da frota nos horários de pico (06h às 09h e 16h às 19) e de 50% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia, no caso de descumprimento.”

Os trabalhadores reivindicam pagamento da PLR, e dizem que o corte de linhas e retirada de veículos pode causar a demissão de cerca de 6 mil pessoas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus