TAV

CAF é selecionada para renovação da frota de alta velocidade da francesa SNCF

A Caf foi nomeada como licitante preferencial pela National Railways (SNCF) em um contrato para fabricação de 28 composições de longa e média distância. O material rodante poderá atingir as velocidades de 200 km/h.

Em 2017, o governo francês solicitou à SNCF que iniciasse um processo de aquisição de um novo material rodante para operar nas linhas Paris – Clermont-Ferrand e Paris – Limoges – Toulouse, além de uma opção de 75 composições adicionais, incluindo 15 para a rota Bordéus – Marselha.

A nova frota deve prestar serviços a partir do ano de 2023, substituindo os atuais Corail, transportados por locomotivas, sendo que alguns que já operam há 40 anos.

Entre as funcionalidades que os novos comboios terão, estão a acessibilidade, Wi-Fi, tomadas, tomadas USB e espaços para 10 bicicletas.

A fabricante pretende expandir sua fábrica em Bagnères-de-Bigorre, além de aumentar seu quadro de funcionários de 100 para 350 pessoas, para atender a demanda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus