VLT

Hitachi vai fornecer 30 VLTs para a cidade Italiana de Turim

Turim, uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte, deve receber novos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT produzidos pela Hitachi Rail.

A operadora de transporte de Torino GTT escolheu a fabricante como licitante preferencial de um contrato para fornecer 30 bondes.

A Hitachi venceu outros quatro concorrentes para ganhar o contrato de €63,4 milhões, que deve ser assinado no início de outubro.

O novo material rodante deve ser construído em 18 meses, com previsão de início das operações em 2021. Os trens serão fabricados em Napoli, Pistoia e Reggio Calabria.

Cada bonde terá 28 metros de comprimento e capacidade para 200 passageiros, além de serem equipados com ar-condicionado e dois espaços para cadeiras de rodas.

O pedido está sendo financiado pelo Ministério de Infraestrutura e Transporte. A cidade de Torino e o GTT solicitaram ao ministério o financiamento para mais 40 VLTs.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus