Aviação

Azul recebe primeiro Embraer E195-E2

A Azul recebeu seu primeiro avião E195-E2 produzido pela Embraer, sendo o maior aparelho comercial de passageiros produzido no país. O modelo foi entregue formalmente durante uma cerimônia nas instalações de São José dos Campos.

“A entrega de hoje é uma ocasião importante”, diz John Slattery, executivo-chefe da Embraer Commercial Aviation. “É a maior aeronave comercial que a Embraer já construiu. Os passageiros vão adorar o novo interior e as companhias aéreas vão adorar a extraordinária economia operacional.”, afirmou.

O E195-E2 tem 41,5 metros de comprimento, com envergadura de 35 metros – maior que a do seu avião militar KC-390 – e acomoda até 146 passageiros em um layout de alta densidade. Alimentado pelos turbofans duplos da Pratt & Whitney PW1900G, o E195-E2 possui um alcance de 4.820 km.

Em 30 de junho, a Embraer possuía 124 pedidos em carteira, sendo que os maiores clientes são a Azul, com 51 unidades e a AerCap com 45.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!