Aviação

American Airlines estende aterramento do Boeing 737 MAX até dezembro

A American Airlines cancelou seus voos com o Boeing 737 MAX até 3 de dezembro de 2019. Em um comunicado neste final de semana, a empresa disse que os cancelamentos, apesar de lamentáveis, permitiram que a companhia aérea e seus clientes planejassem suas viagens com certa segurança.

Além disso, permite à companhia aérea colocar novas aeronaves nas rotas e acomodar novamente os passageiros cujos voos foram afetados. O aterramento do 737 MAX fará com que a empresa cancele aproximadamente 140 voos por dia em novembro de 2019.

A decisão da operadora segue uma decisão semelhante da United Airlines que estendeu seus cancelamentos do 737 MAX até 19 de dezembro de 2019.

“A American Airlines continua confiante de que atualizações iminentes de software para o Boeing 737 MAX, juntamente com novos elementos de treinamento que a Boeing está desenvolvendo em coordenação com nossos parceiros sindicais, levará à recertificação da aeronave este ano.”, disse porta-vozes da empresa em um comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus