Aviação

Airbus pode fazer demonstração do A220 na China

A Airbus poderá enviar um modelo A220 para a China para em um voo de demonstração. O presidente-executivo da Airbus China, George Xu, em uma coletiva de imprensa na Beijing Aviation Expo, não deu um prazo definitivo para o embarque da aeronave a Ásia, mas deu a entender que está “no curto prazo”, de acordo com site Flight Global.

O diretor operacional da Airbus China Commercial Aircraft, François Mery, também disse que o processo para obter a certificação chinesa para o tipo estava em andamento, envolvendo a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e membros canadenses.

Mery acrescenta que a certificação do mecanismo entre a Federal Aviation Administration e a CAAC, também estava em processo. George Xu diz que vê “interesse” dos clientes chineses pelo A220.

Já o chefe do mercado de companhias aéreas da Airbus China, Charles Luo, diz que o anteriormente chamado de Bomardier CSeries, pode atender melhor os pequenos aeroportos regionais do país. Uma pesquisa indica que cerca de 70% dos 235 aeroportos existentes chineses operam uma média de 110 passageiros por voo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!