Foto: Renato Lobo
Tecnologia

62% da  população em SP não possui o hábito de integrar os transportes

Uma nova startup focada em inteligência em dados de mobilidade, a QUICKO vai analisar os cerca de 15 meios de transportes disponíveis em São Paulo, além do comportamento desses 21 milhões de habitantes da região metropolitana.

De acordo com uma nota da empresa, na região, milhões de pessoas se deslocam gerando mais de 42 milhões de viagens, sendo em trajetos por meios públicos, privados e compartilhados. Entretanto, mesmo com o recente surgimento de novas opções de deslocamentos, 62% da população não possui o hábito de integrar os transportes para tornar sua jornada mais inteligente e eficiente.

A QUICKO com base nessas informações, irá oferecer aos usuários destes meios de transporte diversas soluções integrando bicicletas, patinetes, aplicativos de transporte, além dos massivos ônibus, metrô e trem de uma forma fácil e simples. A empresa ajudará ainda os usuários a traçar opções de rotas, meio de locomoção e serviços baseado em suas próprias preferências, também alertando-os em tempo real sobre acontecimentos no caminho e modais escolhido.

Com captação de aproximadamente US$ 10 milhões do Grupo CCR e J2L Partners, a startup iniciará suas operações na Grande São Paulo. A startup será comanda por especialistas em mobilidade, tecnologia e inovação: Mauricio Quinze (ex-Multiplus e Cielo), CEO; Pedro Somma (ex-99 e Prefeitura de São Paulo) como CCO; e Marcos Martins (ex-CI&T e Softtek), CTO; no corpo diretivo da startup.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus