Aviação

Star Alliance anuncia a saída da Avianca do Brasil da Aliança

Como mais um capítulo do fim das operações da Avianca Brasil, a operadora deixará de ser um membro da Star Alliance. Em maio, a empresa foi impedida de voar pela ANAC.

Sediada em Frankfurt, a Star Alliance é uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo, ao lado da SkyTeam. A Avianca Brasil juntou-se à aliança como membro no dia 22 de julho de 2015.

No entanto, depois de pouco mais de quatro anos, a companhia aérea e o grupo seguem caminhos separados. A empresa está em proteção contra falência há vários meses.

Os slots da companhia aérea em Congonhas, importante aeroporto de São Paulo, foram distribuídos entre outras companhias aéreas, em vez de continuar sem uso, entre elas a Azul, Passaredo e a Map.

“Ao ingressar inicialmente na Star Alliance em 2015, a Avianca Brasil fez importantes contribuições para a nossa proposta de clientes no mercado brasileiro, e lamentamos esse infeliz desenvolvimento” afirmou Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance em um comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!